Avianca finaliza audiência de negociação com credores sem nenhum acordo

Uma audiência foi realizada nesta segunda-feira (14/01) para regularizar as dívidas da Avianca Brasil com as empresas de leasing de aeronaves.

A audiência teve início às 14h30 (aproximadamente), e terminou sem nenhum acordo da companhia aérea com as empresas em que ela está devendo o arrendamento das suas aeronaves.

O juiz Tiago Limongi, da 1ª Vara de Falências de São Paulo (Fórum João Mendes), determinou que a companhia terá mais 15 dias para formular um acordo com seus credores, especificamente a Constitution Aviation e Wells Fargo Truste.

Apesar da sua condição de recuperação judicial, o juiz determinou que a Avianca Brasil pague em dia o leasing relativo a fevereiro, para prosseguir com a regularização das suas dívidas. 

O juiz vai consultar em outra audiência no dia 1º de fevereiro se os pagamentos de fevereiro foram quitados, e se a companhia tem um plano para renegociar e regularizar as suas dívidas.

Desta forma a Avianca Brasil garantiu mais 15 dias de operação com sua frota atual, e a manutenção dos seus voos. Até então a companhia devolveu mais de 7 aviões que estavam em sua frota.

A Avianca Brasil chegou a atrasar o salário dos seus funcionários neste mês, mas apenas por poucos dias, um dia para os aeroviários e dois para as outras categorias. Por causa disso, sindicatos ligados ao setor de aviação acompanharam a audiência com os credores.


 

Em nota oficial a Avianca disse: 

A Avianca Brasil confirma que, em audiência realizada nesta segunda-feira, dia 14, a Justiça determinou a prorrogação da tutela de suas aeronaves por mais duas semanas. A empresa reforça que segue operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos nos cronogramas estabelecidos anteriormente. A companhia comunica ainda que, no momento, segue com foco total na continuidade de suas operações e na elaboração do Plano de Recuperação Judicial, que será apresentado em breve.

É importante esclarecer que apesar de um atraso pontual, os salários referentes ao mês de dezembro foram totalmente pagos.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA