Avianca Airbus A320neo
Foto: Divulgação

Em diretriz com seu plano de negócios que inclui a operação de mais de 200 rotas, principalmente ponto a ponto, e mais de 130 aeronaves até 2025, a Avianca confirmou o compromisso de encomenda de 88 novas aeronaves da família A320neo da fabricante europeia Airbus.

O acordo feito também inclui uma opção de compra de 50 aeronaves adicionais.

Com a chegada dos 88 novos A320neo, que serão gradativamente incorporados à frota de passageiros da companhia entre 2025 e 2031, a Avianca se compromete a continuar oferecendo aos seus clientes voos da mais alta qualidade, otimizando sua operação graças à eficiência e produtividade deste avião.

Rohit Philip, Chief Financial Officer da Avianca, disse: “Esta é uma boa notícia para a nossa empresa, nosso pessoal e nossos clientes, considerando que a família A320neo é a frota de corredor único mais avançada em termos de eficiência, confiabilidade e conforto. Este pedido confirma que continuamos fazendo os investimentos necessários para o crescimento da nossa rede, em linha com o nosso plano de negócios”.

“Estamos muito felizes que a Avianca tenha confirmado sua preferência pela aeronave A320neo.”

“O A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração, Skarklets e aerodinâmica, que juntos proporcionam 20% de economia de combustível e redução de CO2 em comparação com as aeronaves Airbus da geração anterior.”

“Com a cabine de corredor único mais ampla de sua classe, os passageiros do A320 desfrutam de mais espaço pessoal, assentos mais largos e compartimentos superiores para guardar suas bagagens”, disse Arturo Barreira, presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

A frota A320neo chegará com a nova configuração de cabine definida pela Avianca para sua aeronave A320, com a qual oferece aos seus clientes três tipos de assentos: Premium, Plus e Economy.

Atualmente, mais de 90 aeronaves A320 que fazem parte da frota da Avianca estão sendo reconfiguradas e 26 delas já possuem os novos assentos Plus e Economy.

A partir de maio, os clientes poderão usufruir da oferta Premium e até ao final de 2022 toda a frota estará totalmente reconfigurada.

As 88 aeronaves encomendadas pela empresa se juntam às mais de 110 que a Avianca possui em sua operação de passageiros, a mais completa da Colômbia e uma das maiores da América Latina com uma malha de 120 rotas, mais de 3.200 voos semanais e cerca de 500.000 assentos por semana que conectam clientes com mais de 65 destinos na Colômbia, América Latina e Europa.

Além disso, o uso de até 20% menos combustível e a redução de até 900 toneladas de CO2 por ano por avião contribuirão para a sustentabilidade das operações da Avianca.

 

Com informações, Avianca.