Gustavo Esusy se junta ao time brasileiro da Avianca que já atua há três meses no país. O novo gerente já passou por grandes empresas do setor de aviação.

A partir de 21 de outubro, a Avianca Holdings tem um novo gerente comercial atuando em seu escritório brasileiro. Gustavo Esusy é um profissional com mais de 25 anos de experiencia experiente do setor de aviação com grande conhecimento da região do cone sul pois já trabalhou em mercados como Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O diretor da Avianca para Brasil, Peru e Equador, Nissim Jabiles, comemora a vinda de Esusy ao time brasileiro. “Nosso time no Brasil está crescendo, e a chegada de um gerente comercial só deixa a equipe mais forte. Isso nos ajudará a trazer novos clientes, aumentar as vendas e posicionar a Avianca Holdings no mercado Brasileiro.”, conta Jabiles. O diretor aind diz ainda que em agosto, a alta foi de 24% de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “O time comercial da aérea já conta com dez pessoas no Brasil, mas seguirá crescendo”, explica o executivo, que ainda conta que o objetivo é chegar a 2020 com pelo menos 15 pessoas.

Foto: Avianca Holdings

Esusy, que possui mais de 25 anos de experiência na área, já passou por empresas como Tam Viagens, Copa Airlines e British Airways. E agora, na Avianca Holdings, será o responsável pela área comercial. “O mercado Brasileiro é um mercado de oportunidades, e muito interessante pelo número de passageiros transportados anualmente e de muita relevância para Avianca, com os voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e conectando via Bogotá e Lima conectamos aos Brasileiros com as Américas, Estados Unidos e Caribe” diz Esusy. “Também é um mercado que procura e reconhece a qualidade de serviço e este é um dos diferenciais principais da Avianca”.

O executivo chega ao time brasileiro da Avianca com boa expectativa e ideias positivas para a empresa. “Trabalhar numa empresa pioneira da indústria, que acaba de completar seus primeiros 100 anos de trajetória, e fazê-lo no Brasil é uma grande honra. Um mercado no qual sempre me senti muito bem trabalhando fez com que não tivesse muito o que pensar na hora de aceitar este desafio”, conta Gustavo.

Ele se junta a equipe brasileira, que atualmente é composta por dez pessoas, já atua no país há cerca de três meses e é responsável pelo marketing e vendas para trade e consumidor final. O time já apresenta bons resultados em território nacional, e nos últimos meses a empresa registrou crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Atualmente, a operação internacional da Avianca se realiza com seis voos diários que partem dos centros de Lima e Bogotá para três destinos brasileiros. De Bogotá são dois voos diários para São Paulo e um para o Rio de Janeiro. De Lima saem voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os voos são operados por aviões Airbus A330 e A320, e, em média, a companhia aérea oferece mais de 1.000 assentos por dia.