Foto - Boeing/Reprodução

Depois da saída forçada de German Efromovich do cargo de CEO da Avianca Holdings, o conselho de acionistas anunciou um novo CEO para a companhia, é o Anko Van der Werff, que acumula mais de 19 anos de experiência no setor aeronáutico.

Anko já trabalhou na Air France-KLM, Qatar e Aeromexico, nesta última ele ocupava o cargo de vice-presidente executivo antes da sua saída.

“É assim que recebemos nosso novo CEO, líder com experiência no setor aeronáutico, disposto a assumir grandes desafios que nos permitirão continuar conectando sonhos”, disse a Avianca Holdings em nota oficial.

O novo CEO foi recebido com muito ânimo pelos funcionários da companhia, que enfrenta um período de transformação e mudança de acionista majoritário.

Anteriormente a United divulgou que concedera à Kingsland a autoridade para administrar a BRW Aviation, de Efromovich, que não pagou um empréstimo de US$ 456 milhões feito em novembro de 2018. O empréstimo é garantido pelas ações da BRW na Avianca Holdings. A BRW Aviation é uma subsidiária do Grupo Sinergy, dos irmãos Efromovich.

Anko disse que espera recuperar a rentabilidade da empresa, ao mesmo tempo que aumenta a confiabilidade da Avianca Holdings no mercado financeiro.