A Avianca Holdings, empresa multinacional de aviação, apresenta seu time de atuação no Brasil. A equipe, que atualmente é composta por oito pessoas e está em expansão, já atua no país há cerca de dois meses e é responsável pelo marketing e vendas para trade e consumidor final.

A mesma equipe estará presente na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, um dos maiores e mais importantes eventos de turismo e negócios do Brasil.

De acordo com Nissim Jabiles, diretor geral da Avianca para Brasil, Equador e Peru, o mercado brasileiro é de suma importância para a empresa. “Por conta dessa relevância, o time foi criado para atuar no país oferecendo todo o suporte e infraestrutura que os passageiros e as agências de viagem precisam”, explica Jabiles.

O novo time já apresenta bons resultados em território nacional, e nos últimos meses a empresa registrou crescimento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, e 24% a mais nas vendas do último trimestre. Outro ponto destacado por Jabiles é que esse aumento também se deve aos consumidores já estarem entendendo que a Avianca Holding não possui envolvimento com a antiga Ocean Air (Avianca Brasil).

“Estamos confiantes em nosso trabalho no Brasil. Até o final deste ano seremos 15 pessoas que trabalharão todos os dias para conquistar ainda mais a confiança dos agentes de viagens e dos viajantes”, explica Jabiles.

A companhia aérea ainda informou que o destino preferido dos brasileiros esse ano são: Bogotá, Lima, Cancún, Punta Cana e varias cidades dos Estados Unidos.

A Avianca Holdings atua no Brasil de forma direta há décadas. Atualmente, a operação internacional da companhia aérea está conformada por seis voos diários realizados dos hubs de Lima e Bogotá para três destinos brasileiros com uma taxa de ocupação média de 88%. De Bogotá são oferecidos dois voos diários para São Paulo e um diário para o Rio de Janeiro; por outro lado, de Lima são oferecidos voos diários para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.


Os voos são operados em equipamentos A330 e A320, com capacidade para 250 e 150 passageiros, respectivamente. Ao todo a companhia aérea oferece aproximadamente 1.200 assentos por dia para o Brasil.