Avianca Holdings negocia diminuição de encomendas com a Airbus

Foto - Divulgação

A Avianca Holdings, que administra a Avianca Colombia, está negociando uma diminuição das encomendas para as aeronaves A320neo com a Airbus.

De acordo com presidente-executivo, Hernan Rincon, a companhia planeja diminuir de 100 para 50 encomendas do A320neo, sem causar penalidades como multas pelo cancelamento das encomendas.

Representantes da Avianca viajarão à França nos próximos dias para negociações com a Airbus, disse Rincon.

“O ritmo da tecnologia está mudando, vai demorar um pouco para receber todo o pedido e não queremos ter um compromisso com os aviões com a tecnologia de hoje, que será recebido por nós nós próximos 10 ou 15 anos”, disse ele.

Além disso Rincon cita que as recentes parcerias com a United Continental Holdings e a Copa Airlines vão alterar o estilo de crescimento da companhia, que também negocia um codeshare com a Lufthansa.

O corte também representa um gasto US$ 5 bilhões menor do que o previsto pela empresa, já que a encomenda total custaria US$ 10 bilhões quando consideramos o preço de tabela. De acordo com Rincon, isso poderá dar para a companhia aérea uma margem de resistência financeira nos próximos anos.

Essa negociação não afeta as encomendas da Avianca Brasil para o A320neo. A companhia brasileira tem 62 aeronaves deste modelo encomendadas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.