Foto - Boeing/Divulgação

Uma possível parceria entre a Avianca, Copa Airliners e United pode acontecer, e com isso fortalecer o mercado de ambas empresas no seguimento da América do Norte e Latina. A informação foi passada pela Avianca para a FlightGlobal.

Mas nada foi confirmado, a própria Avianca que deu a notícia disse que “Neste ponto, não podemos garantir se as partes finalizarão o acordo”.

Vale ressaltar que as três empresas fazem parte da Star Alliance e que tanto a United quando a Copa Airliners são parceiras de longa data, que foi reafirmada no ano de 2016.

Foto – Via Avianca

A Copa Airlliners por sua vez não quis comentar as declarações da companhia Colombiana, já a United declarou que é sim possível uma parceria com as outras duas empresas e que isso “aumentaria nossas redes conjuntas entre os Estados Unidos e a América Latina”.

A Avianca e a United estão em negociações para uma joint venture desde o início de 2017, mas as discussões ainda não produziram um acordo.

E não só eles estão discutindo um possível Joint Venture, empresas como a LATAM Airlines Group está buscando acordos com a American Airlines e IAG, enquanto a Azul está trabalhando em uma Joint Venture com a parceira TAP Portugal.

Fonte – Flight Global