Foto - ATR/Via Twitter

A Avianca Holdings lançou nesta sexta-feira (14/02) um braço de aviação regional, para as operações a partir da Colômbia. A novidade, apresentada pelo CEO da companhia, pode fazer a companhia transportar 1,2 milhão de passageiros a mais em 2020.

“O lançamento do Avianca Express é uma confirmação do DNA colombiano da marca Avianca”, disse Anko van der Werff, CEO da Avianca.

A Avianca Express começará com uma frota de 12 aviões ATR 72-600, todos com capacidade para 68 passageiros, e obtidos através de leasing e derivado de um pedido da companhia, realizado em 2012, para 15 aviões do modelo 72-600.

Cerca de 11 desses aviões ATR 72-600 já estão na frota da companhia, e operam justamente voos regionais, porém veiculados à companhia principal.

Os quatro principais centros operacionais do Avianca Express são Bogotá, Medellín, Cali e Bucaramanga. A partir destas quatro cidades, a companhia aérea está atualmente com voos para Cartagena, Corozal, Barrancabermeja, Montería, Quibdó, Armênia, Yopal, Neiva, Popayán, Tumaco e Pasto.

Até 30 de março a companhia aérea adicionará quatro novos destinos: Florencia, Ibagué, Manizales e Villavicencio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA