Avianca retomará gradativamente seus voos entre a Colômbia e o Brasil

Foto - Divulgação

Na sexta-feira, 2 de outubro, a Avianca retomará gradativamente a conectividade entre a Colômbia e o Brasil, após a autorização das operações aéreas de Bogotá. De acordo com a companhia aérea, inicialmente terá 2 voos semanais entre Bogotá e São Paulo, que passarão a 4 operações semanais a partir de 15 de outubro e até 30 do mesmo mês deverá oferecer 7 voos semanais.

No caso da rota Bogotá-Rio de Janeiro, as operações começarão no dia 16 de outubro com dois voos e a partir de 30 de outubro haverá um voo diário.

“Hoje estamos muito animados para voltar a voar e transportar sonhos, famílias, negócios. O Brasil é um mercado muito importante para a conectividade que oferecemos na América e embora estejamos gradativamente retomando as operações, esperamos que, de acordo com a demanda e na medida que as autorizações dos diferentes governos da região nos permitirem, em breve possamos ampliar a oferta de rotas e conectividade, principalmente na América do Norte e Caribe, que são os destinos mais procurados pelos passageiros brasileiros ”, disse Nissim Jabiles, Diretor Geral da Avianca para o Brasil, Equador e Peru.

Esta semana, a companhia aérea informou que alguns dos destinos que serão operados gradativamente a partir de Bogotá no mês de outubro são: Guayaquil, Quito, Ciudad de México, Miami, Nueva York, Cancún, Ciudad de Guatemala, La Paz, Punta Cana, Santa Cruz de la Sierra, Santiago de Chile, San Salvador, Santo Domingo y Washington.

Recomendações aos passageiros:

  • Todos os viajantes devem realizar medições de temperatura nos terminais e usar máscaras faciais em todas as etapas da viagem. Se o vôo durar mais de duas horas, eles terão que trocar a máscara pelo menos uma vez.
  • Os passageiros que entrarem na Colômbia deverão apresentar um teste PCR com resultado negativo na expedição, no máximo 96 horas antes do embarque. Quem sai do país deve consultar os requisitos de acordo com o destino.
  • Os passageiros devem informar seu estado de saúde no aplicativo Coronapp antes da viagem e nos 14 dias seguintes.
  • 24 horas antes do voo e até uma hora antes, os passageiros devem preencher o formulário ‘Pré-check-in imigração’ disponível no site da Migración Colombia.
  • Realizar o processo de check-in no site da companhia aérea ou aplicativo mobil. Sugere-se imprimi o cartão de embarque em casa ou salvá-lo no celular.
  • Chegar no aeroporto com minimo 3 horas de antecedência e desacompanhado.
  • Se apresentarem sintomas como febre, náusea, dor de cabeça ou dor no corpo ou dificuldades respiratórias, não devem viajar.
  • Verifique com antecedência as restrições vigentes no destino e prepare os documentos necessários para a viagem.
  • Leve bagagem de mão leve que caiba sob a cadeira. Por recomendação das autoridades governamentais, o resto da bagagem deve ser despachada.
  • Lave as mãos constantemente, tenha e use produtos antibacterianos.

 

Via: Avianca

DEIXE UMA RESPOSTA