Advertisement

Avianca tem plano de reorganização aprovado no processo do Capítulo 11 nos EUA

Avianca Belo Hrozonte BH Airport Colombia Confins

A Avianca anunciou hoje (02) que após apresentar determinada documentação
exigido pelo tribunal, o Tribunal Distrital do Sul de Nova York aprovou o Plano de
Reorganização da empresa.

Desta forma, a companhia aérea espera concluir com sucesso este processo e emergir
do Capítulo 11 antes do final do ano como uma companhia aérea financeiramente mais forte e mais eficiente, solidamente posicionada para garantir o seu sucesso a longo prazo.

Com a saída da Avianca do Capítulo 11, a companhia terá um balanço sólido, com significativamente menos dívida e mais de US$ 1 milhão de liquidez. A reestruturação permitirá que a empresa continue o reposicionamento e simplificando seu negócio, o refinanciamento mais eficiente de suas aeronaves e obtenção do financiamento de suas obrigações de longo prazo prazo.

Sob essa visão, a companhia aérea manterá seus atributos diferenciadores e competitivos, que incluem um de as redes mais robustas da América Latina (e a maior da Colômbia), um dos melhores programas de fidelidade, suas salas VIP, serviços exclusivos para seus clientes e uma das melhores redes de carga aérea da região.

Rohit Philip, Diretor Financeiro da Avianca, reforçou: “Estamos satisfeitos por ter alcançado este marco importante, isso nos permitirá emergir como uma organização mais forte para voar por muitos mais anos. Progresso financeiros e operacionais que já alcançamos até agora demonstram a tenacidade e o comprometimento de todos a equipe Avianca, da qual tenho muito orgulho pelo grande esforço”.

Por sua vez, Adrian Neuhauser, presidente e CEO da Avianca, disse: “Em nome de todos nós que fazemos parte da Avianca agradecemos aos nossos clientes, parceiros e financiadores pelo apoio permanente. Obrigado ao Juiz por seu trabalho completo e responsável durante este processo. Olhando para o futuro, com uma base financeira mais sólida.”

“A Avianca ficará melhor posicionada para captar a demanda por viagens de recuperação, com uma proposta de valor que satisfaça as necessidades do cliente atual na América Latina e no mundo. Hoje somos uma empresa que combina um legado de mais de 100 anos, com os melhores atributos que o mundo do baixo custo oferece, mantendo
nosso foco em segurança e serviço ”.

O plano de negócios

O plano de negócios da Avianca contempla todos os eixos de sua atuação, inclusive os destinos que atenderá, o aeronaves que irá operar e a forma como a Companhia atenderá seus clientes, sendo a base para futuros desenvolvimentos promover sua posição de liderança e impulsionar seu sucesso futuro.

Assim, o Plano de Negócios permitirá a Avianca:

● Seja uma companhia aérea estável e economicamente viável,

● Ter uma rede de rotas mais robusta com uma frota de passageiros de mais de 130 aeronaves para atender no ano de 2025 mais de 200 rotas ponto a ponto na América Latina, conforme a demanda de viagens se recupera por completo;

● Fortalecer uma estrutura de custos mais baixos para oferecer melhores preços aos clientes, enquanto que permite o crescimento da operação da companhia aérea em novos mercados;

● Promover o crescimento contínuo dos negócios de carga e seu programa de fidelidade LifeMiles, aproveitando a posição da Companhia já conquistada nos mercados em que atua.

Marcos da nova visão da Avianca:

Ao longo de 2021, a empresa fez progressos significativos em sua nova visão em três áreas principais: Fortalecimento da malha, redesenho de seu produto e melhoria de seus serviços. Alguns marcos recentes incluindo:

● Rede de rotas mais robusta: Anúncio de 23 novas rotas ponto a ponto em mercados estratégicos para 2022, incluindo Colômbia, El Salvador, Guatemala e Costa Rica. Assim, a Avianca planeja operar mais de 100 novas rotas nos próximos três anos.

● Reconfiguração de sua frota: Incorporação de mais assentos para oferecer preços mais competitivos e aumentar o número de clientes transportados. A capacidade de cada aeronave será aumentada em até 20%.

‘Voe conforme sua medida’: maior flexibilidade para os clientes planejarem seus voos, de modo que eles paguem apenas por o que eles realmente precisam.

● Um programa LifeMiles mais atraente: lançamento de um novo modelo de acúmulo de milhas com muitos mais benefícios para os clientes poderem gerenciar suas viagens com mais facilidade a partir do aplicativo e o site da Avianca.

 

 

Via: Avianca Airlines

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.