Avianca vai arrendar aeronaves Airbus A321 cargueiros

por Aeroflap

Airbus A321 Avianca Cargo Global

A Avianca vai reforçar em breve o seu braço cargueiro, com o arrendamento de novas aeronaves Airbus A321 P2F, que são versões convertidas em cargueiros.

A companhia aérea colombiana firmou um acordo com a Global Crossing Airlines, permitindo a Avianca Cargo expandir suas operações para locais onde não havia uma base da empresa.

Atualmente a Avianca Cargo opera com aeronaves Airbus A330-200F, totalizando cinco aviões na frota. A companhia não possui uma aeronave menor para o transporte de cargas, com a chegada do Airbus A321, poderá ampliar em mercados novos e fortalecer o transporte de mercadorias.

Inicialmente a Global vai fornecer um Airbus A321 convertido em cargueiro, mas o acordo permite que a Avianca faça um arrendamento de até quatro novas aeronaves do tipo nos próximos anos.

“Com isso, ampliaremos nossa capacidade em mercados específicos, oferecendo mais opções e produtos”, disse Gabriel Oliva, chefe da Avianca Cargo.

Photo by: Rodrigo Rott | Aeroflap

“A Avianca é uma marca grande e histórica na aviação e, por meio do acordo, poderá fornecer serviço de frete para mercados menores, bem como alimentar seus principais hubs”. Disse Ed Wegel, chefe da Global Crossing.

A nova divisão da Global Crossing para aeronaves cargueiras, permite empresas firmarem acordos de arrendamento de aviões exclusivamente cargueiros. Segundo a Global, atualmente há 13 acordos com empresas para aviões cargueiros além de mais 7 acordos para compra de aeronaves de passageiros a serem convertidas.

Todas as aeronaves serão convertidas e deverão estar em operação a partir de outubro desse ano. Ainda não foi detalhado quando será entregue o primeiro exemplar para a Avianca Cargo.

 

 

Com informações da FlightGlobal.

Sair da versão mobile