Avião Agrícola Distrito Federal Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Um avião de pequeno porte utilizado para a aviação agrícola caiu na manhã da última segunda-feira (18) no entorno do Distrito Federal. O avião caiu em uma zona rural de plantação de milho vitimado o piloto.

O piloto identificado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal é Carlos Miguel dos Santos Godoy de 54 anos. O CENIPA, responsável pela investigação acidentes aéreos, já iniciou a coleta de dados e informações para apurar as causas do acidente.

“Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, disse a FAB.

Continua depois do anúncio
Avião Agrícola
Foto: Corpo de Bombeiros do Distrito Federal

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a aeronave pertence a empresa Aero Agrícola com sede em Formosa-GO. 

A aeronave de matrícula PT-WCQ é um monomotor Piper PA-25 construído em 1975 para realizar operações exclusivamente agrícolas. 

 

 

Com informações do Portal G1.

Continua depois do anúncio