Um avião Mitsubishi MU-2B (PT-JGA), um pequeno bimotor turboélice, teve um problema ao tentar pousar no Aeroporto de Ji-Paraná nesta última segunda-feira (22/03). 

O piloto do MU2 encontrou um problema com o trem de pouso da sua aeronave durante uma aproximação para pouso em Ji-Paraná. Na ocasião o conjunto de trem de pouso principal e dianteiro não foi acionado apesar dos comandos no cockpit.

Como resultado, o avião solicitou um pouso de emergência, com acompanhamento dos bombeiros e de uma equipe de resgate. No vídeo abaixo é possível conferir como foi esta aterrissagem.

Antes os pilotos optaram por fazer várias órbitas, com finalidade de tentar o pouso com o mínimo de combustível possível, procedimento normal para este tipo de manobra.

Apesar dos danos no avião, os ocupantes da aeronave não ficaram feridos. O avião estava realizando um transporte particular no momento do incidente.

O Mitsubishi MU-2B tem capacidade para transportar até 5 passageiros e dois pilotos. No momento do incidente o avião transportava o ex-deputado estadual Airton Gurgacz.

O incidente será posteriormente investigado pelo CENIPA.