Fotos e vídeos que estão circulando na internet mostram os destroços de um Let L-410 que caiu na região do Tartaristão, no Distrito Federal do Volga, na Rússia, matando 16 pessoas e deixando sete pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta das 9 da manhã (horário local).
Segundo o Ministério de Emergências da Rússia, a aeronave estava com um grupo de 21 paraquedistas, incluindo dois tripulantes.

Plane crash in Russia: 16 dead, 7 injured.
It has been reported that an L-410 aircraft carrying paratroopers in the Republic of Tatarstan, a part of the Russian Federation, made a hard landing on the ground. pic.twitter.com/nh3TGvhQJh
— HÜSEYİN AVNİ KEMAL (@HAvni2861) October 10, 2021
O modelo acidentado trata-se do Let L-410, avião de fabricação tcheca voltado para rotas de curta distância. A aeronave era de propriedade de um aeroclube da cidade de Menzelinsk. Ainda segundo as autoridades locais, a principal suspeita do acidente é de falha em um dos motores.
Apesar dos avanços securitários das normas de aviação e novas tecnologias na aviação russa, chama a atenção o aumento na incidência de acidentes com aeronaves veteranas nos últimos meses.
Recentemente, um avião de transporte Antonov An-26 caiu no extremo leste da Rússia, matando seis pessoas.