Foto - Vitaly Ankov/Sputnik

Um Antonov An-148 com 71 pessoas a bordo, sendo 65 passageiros e 6 tripulantes, caiu na tarde deste domingo na Rússia (horário local), enquanto cumpria um voo de Moscou para Orsk.

A aeronave da Saratov Airlines de matrícula RA-61704, cumprindo o voo 6W703, caiu seis minutos após decolar do Aeroporto Domodedovo, perto da região de Argunovo, em uma área descampada.

Os radares ADS-B mostram uma descida de 6400 pés para 3200 pés nos últimos momentos do voo, em menos de um minuto, após isso o aparelho deixou de detectar o avião.

Geralmente o avião percorre 1448 km nessa rota, com uma duração média de 2h11 de voo. O avião está em uso há 7 anos.

Mapa via – BBC

O Ministério dos Transportes da Rússia, Maksim Sokolov, disse que uma equipe de 167 pessoas foi enviada ao local, e ele também estaria pessoalmente por lá para auxiliar os serviços de resgate.

O presidente russo, Vladimir Putin, ofereceu suas condolências às famílias de pessoas mortas no acidente da Saratov Airlines.

A equipe de resgate reportou vários fragmentos da aeronave distribuídos em uma área do distrito de Ramesnky. A equipe de tráfego aéreo não recebeu nenhum aviso de emergência, ou uma chamada de MayDay.

Destroços espalhados em uma grande área. Foto – Reuters

Uma investigação foi aberta pelo Comitê de Investigação da Rússia para apurar as causas do acidente, até o momento não há registro de sobreviventes.

Ainda não há uma informação correta em relação aos sobreviventes ou causas do acidente. Essa postagem será atualizada ao longo do dia com novas informações.