Avião com ministro das Relações Exteriores da Rússia retorna para Moscou em voo até a China

Rússia Ilyushin IL-96
Foto - Dmitry Terekhov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, precisou retornar a Moscou enquanto estava voando para Pequim, na China, na noite desta última quinta-feira (17).

Ainda não está esclarecido o motivo do retorno da aeronave Ilyushin IL-96 para Moscou, enquanto sobrevoava Novosibirsk, na Sibéria. O Jornal Alemão Bild publicou a informação afirmando por fontes que a aeronave estava a caminho da China, com o ministro sendo o principal passageiro do voo, além de uma comitiva.

De acordo com o Bild, o avião percorreu 2800 quilômetros, antes de voltar para Moscou. Como nos voos de longa duração do Governo Russo, a aeronave utilizada era um Ilyushin IL-96. Confira o rastreamento do avião Clicando Aqui.

O retorno do voo aconteceu poucas horas depois do Kremlin desmentir um pronunciamento do Ministro Lavrov realizado alguns dias antes, que as conversações para o fim do conflito entre Rússia e Ucrânia estão avançando. A posição oficial do Kremlin foi desmentir todas as falas de Lavrov, afirmando que não há nenhum avanço ou promessas do fim do conflito.

Simultaneamente há uma acusação dos Estados Unidos de ajuda militar da China na guerra da Rússia com a Ucrânia, algo desmentido pelos dois países. Nesta semana, autoridades de aviação da Rússia demitiram um funcionário após ter dado declarações que a China não iria mais fornecer peças para a manutenção de aeronaves no país diante das novas sanções.

Por outro lado, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden, marcou uma reunião por videoconferência com o presidente da China, Xi Jinping, nesta próxima sexta-feira (18).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap