Um avião da Aeroméxico sofreu um grave incidente nas proximidades de Durango, uma cidade localizada no norte do México.

O incidente grave foi confirmado pela companhia aérea, através de um Twitter. Testemunhas locais disseram que a queda ocorreu poucos minutos após a decolagem, no entanto não há informações adicionais sobre este caso no momento.

Informações preliminares indicam que o voo envolvido foi o AM2431, que decolou de Durango às 15h09, ou 18h09 no horário de Brasília. A aeronave é um Embraer E190 que tem capacidade para 99 passageiros com a configuração da Aeroméxico Connect.

José Aispuro, Governador do Estado de Durango, confirmou que não há mortos no incidente, mas feridos estão recebendo atendimento da equipe médica. O secretário de Comunicações e Transportes do México, Gerardo Ruiz Esparza, confirmou que a aeronave estava levando 97 passageiros e quatro tripulantes.

Equipes de emergência já foram encaminhadas para o local, com finalidade de atender possíveis feridos. Os bombeiros também foram deslocados para apagar o fogo.

Em nota oficial a Embraer disse:

A Embraer lamenta o acidente ocorrido com uma aeronave E190 operada pela companhia aérea Aeroméxico, voo AM2431, no fim da tarde de hoje, durante a decolagem do Aeroporto Internacional de Guadalupe Victoria, na cidade de Durango, com destino à Cidade do México. A aeronave número de série 190-173 foi entregue em maio de 2008.

A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente.

 

Twitter da Aeroméxico:

 

Essa matéria está sendo atualizada minuto a minuto com novas informações.