British Airways Reino Unido Covid-19

No último dia 30 de dezembro de 2020 um Boeing 777-300ER da British Airways colidiu com pássaros durante uma aproximação para pousar em Lagos, na Nigéria.

A aeronave de matrícula G-STBE pousou normalmente na cabeceira 18R do Aeroporto de Lagos, apesar da colisão com os pássaros, no entanto, quando a aeronave começou o taxiamento para ir até o pátio do aeroporto o sistema hidráulico começou a apresentar falha.

Como resultado, o avião perdeu o controle direcional do trem de pouso dianteiro, e precisou parar na pista de taxiamento. Mesmo em solo os pilotos declararam PAN PAN, para avisar ao controle de tráfego aéreo da emergência, mas ninguém respondeu imediatamente ao contato de rádio.

Cerca de 11 minutos após o pouso uma equipe de bombeiros apareceram com extintores portáteis, e 16 minutos após o pouso um caminhão de bombeiros apareceu. O avião estava com fumaça saindo do trem de pouso principal, resultado do fluido hidráulico vazando nos freios quentes devido ao pouso.

Posteriormente o avião do voo BA-75 foi rebocado até o pátio, onde passou por reparos temporários e voltou 10 horas depois para Londres cumprindo o voo BA-74.

A aeronave ainda está parada em Londres cerca de 4 dias após a colisão com os pássaros e cerca de 54 horas após o pouso em Londres.

 

Via – The Aviation Herald

DEIXE UMA RESPOSTA