Neste domingo (26/04) um Boeing 777F da Ethiopian Cargo pousou no Aeroporto de Fortaleza, cumprindo um voo inédito, transportando 90 toneladas de suprimentos médicos da China para o Brasil.

A aeronave totalmente cargueira transportou para o Brasil kits de testagem para o coronavírus e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), material que foi comprado pelo Governo do Ceará, de acordo com o governador Camilo Santana.

O avião fez uma rápida escala em Addis Ababa, na Etiópia, para reabastecimento e troca de tripulantes, então decolou rumo ao Brasil.

“Nunca se faz um planejamento desse por curto prazo. Temos uma enorme dificuldade de compra. Acho que quase nenhum outro estado conseguiu trazer um carregamento dessa dimensão”, disse o secretário de saúde do Estado do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, que ressaltou a durabilidade dessa carga de suprimentos, compatível com o uso de três meses pela saúde do Ceará.

Além dessa aeronave, um Boeing 777F decolou hoje de Guarulhos (SP) após transportar uma outra carga de suprimentos médicos para o Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA