Itapemirim
Foto: Alisson Michel/@alisson_sbsj

O primeiro avião da Itapemirim, um Airbus A320 de matrícula PS-SPJ, foi fotografado nesta quinta-feira (04/03) no Aeroporto de São José dos Campos (SP) ainda com a pintura da Vueling, e com uma cobertura por cima, para proteger partes importantes da aeronave.

Na foto podemos ver que a identificação da companhia já foi retirada da aeronave, no local uma pintura toda branca foi realizada. As carenagens dos motores receberam uma pintura completa na cor amarela, como o esperado para a pintura final.

Foto: Alisson Michel/@alisson_sbsj

Nos próximos dias a aeronave receberá finalmente as cores da companhia aérea, que você pode visualizar abaixo. Ainda não está claro se a companhia optou por uma pintura completa ou vai mesclar adesivagem com uma pintura padrão.

Itapemirim Airbus A320 PS-SPJ ITA Transportes Aéreos
Cores oficiais da nova Itapemirim Transportes Aéreos.

Após o processo de pintura e customização, que pode durar até duas semanas, o avião ficará disponível para a Itapemirim concluir os processos de certificação com a ANAC. Todo o serviço está ocorrendo nas instalações da Digex desde o dia 24 de fevereiro.

O planejamento da aérea é iniciar os voos entre os dias 16 a 30 de março. Antes, um voo de demonstração será realizado partindo de Brasília, cumprindo uma rota normal. De acordo com Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, o primeiro voo comercial deve partir de Vitória (ES).

A proposta da Itapemirim Transportes Aéreos é oferecer aeronaves com maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado. O avião deverá ganhar cerca de 162 assentos, a mesma configuração confortável operada anteriormente pela Avianca Brasil.

 

Foto em destaque: Alisson Michel/ @alisson_sbsj