Itapemirim
Foto: @kcavgeek

Além de um outro avião que está sendo preparado para entrar na frota da Itapemirim na Índia, uma aeronave já está pronta para entrar na frota da companhia nos Estados Unidos.

O avião, que no Brasil operará com a matrícula PS-ITA, está atualmente no no Aeroporto Internacional de Kansas City, e deve ser um dos primeiros a chegar na frota da companhia com a pintura completa.

O avião está estocado no local pelo menos desde o final de março, e será entregue à nova companhia assim que o contrato de leasing for executado. A Itapemirim tem atualmente 2 aviões na sua frota, e precisa de pelo menos cinco aeronaves para executar a malha prevista para julho.

O Airbus A320 que operará com a matrícula PS-ITA foi fabricado em 2004, e operou inicialmente em companhias asiáticas, como a Jetstar Asia, Anadolu Jet e Turkish Airlines. O avião pertence atualmente ao DVB Bank.

Um detalhe importante: Em abril de 2014 o PS-ITA foi configurado com 162 assentos, a mesma configuração que a Itapemirim espera ter em toda a sua frota.

A Itapemirim planeja ter até junho de 2022 cerca de 50 aeronaves em sua frota.