Neste sábado (15/06) um ATR 42 da MAP Linhas Aéreas, de matrícula PR-MPN, realizou um pouso de barriga no aeroporto de Manaus/Eduardo Gomes, após declarar emergência em voo.

A aeronave transportava 34 passageiros e 4 tripulantes a bordo no momento do ocorrido. Não há ocorrência de mortos ou feridos gravemente, apenas dois passageiros foram atendidos por uma equipe de primeiros-socorros em Manaus.

O avião cumpria um voo de Manaus para Carauari, e apresentou problemas quando sobrevoava o Rio Negro, no Estado do Amazonas, cerca de cinco minutos após a decolagem.

A pista do aeroporto de Manaus foi interditada enquanto o avião está sendo retirado, e muitos voos alternaram para outros aeroportos. Até às 17h20 deste sábado, a pista do aeroporto não estava liberada para pousos e decolagens.

Em nota a MAP Linhas Aéreas disse:

A MAP Linhas Aéreas informa que, devido a um problema técnico, neste sábado, dia 15 de junho, a tripulação do voo PR-MPN, que estava indo de Manaus para Carauari, precisou retornar e fazer um pouso de emergência, bem sucedido, no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ocasião em que não houve maiores incidentes.

O piloto seguiu todas as normas padrão para o tipo de ocorrência, agindo corretamente e dentro dos procedimentos internacionais de segurança de voo.


A MAP Linhas Aéreas informa que foi disponibilizado hotel aos passageiros do voo PR-MPN. E que eles estão sendo realocados em outro voo, amanhã.