(Reuters) – Um avião da United Airlines fez um pouso de emergência neste sábado no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, estourando dois pneus e causando uma breve interrupção dos voos, informaram autoridades.

O voo 2098 decolou do aeroporto de LaGuardia, na cidade de Nova York, em direção a Houston, no Texas, mas pouco depois a aeronave apresentou problemas hidráulicos, provocando o pouso de emergência, disse Scott Ladd, porta-voz da autoridade aeroportuária de Nova York e Nova Jersey, por email.

A agência de aviação civil dos EUA disse que a tripulação do Airbus modelo A319 relatou problemas nos freios e que dois dos pneus esquerdos principais estouraram no pouso. Os passageiros desembarcaram por escorregadores, informou o órgão em um comunicado.

“Nossos pilotos reagiram rapidamente para garantir a segurança da aeronave e de nossos clientes, que desembarcaram usando escorregadores acionados após o pouso”, disse a United Airlines em comunicado, acrescentando que havia 128 passageiros a bordo.

Houve relatos divergentes sobre feridos. A United Airlines disse não haver feridos, mas Ladd afirmou que algumas “lesões leves” foram registradas.

A agência de aviação norte-americana disse que investigará o incidente.