Foto recebida via Whatsapp.

Um avião de matrícula PP-SZN, proveniente de um voo que partiu de Videira, em Santa Catarina, caiu no fim desta tarde no Aeroporto Campo de Marte, localizado em São Paulo.

O avião King Air C90 estava transportando sete pessoas. Durante o procedimento de resgate o Corpo de Bombeiros precisou apagar o fogo que foi criado após a queda do avião, no total seis passageiros foram retirados com vida, mas o comandante da aeronave identificado como Antonio Traversi infelizmente morreu no local, durante o procedimento de resgate.

O avião estava transportando sócios e gerentes da empresa Videplast.

“A queda fez com que o avião ficasse totalmente retorcido, dificultando a retirada das vítimas. O piloto e mais uma vítima que estava na cabine foram retirados depois de uma hora de resgate. Esse passageiro foi levado para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia da Polícia Militar”, disse um porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave arremeteu duas vezes, e na terceira vez que foi tentar esse tipo de manobra houve a queda. O fato do avião estar “de cabeça para baixo” dificultou o resgate, pois alguns passageiros ficaram presos nas ferragens.

Uma equipe da Força Aérea Brasileira, composta pelo Cenipa, foi enviada ao local para investigar as causas do acidente.