Avião misterioso sofre acidente e ainda é incógnita para a ANAC

Avião

Um avião foi encontrado totalmente abandonado nas proximidades do Aeroporto de Concórdia, em Santa Catarina. Na ocasião, a aeronave estava com danos notáveis derivados de um pouso forçado em uma plantação na área rural do local.

Apesar de tudo, o avião intrigou inicialmente as autoridades que foram investigar o incidente.

A matrícula PU-ZUM não consta no sistema da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e o avião agora é encarado como irregular e pode ser até alvo de uma investigação criminal, pelo ato ser proibido pela agência, mesmo para as aeronaves experimentais.

Tudo ocorreu na manhã do último domingo, dia 10 de janeiro, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar da cidade, que entregaram o caso para a investigação pela ANAC.

A Polícia Militar do local conseguiu entrar em contato com o piloto da aeronave, que tem 43 anos e é empresário.

Ele sofreu poucos ferimentos, e está bem. A investigação também deve envolver esta pessoa, que informou a ANAC sobre o incidente, apesar das irregularidades apontadas pela agência.

Em nota ao Portal Aeroflap a ANAC disse:

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave ainda não possui registro, apenas a reserva de marcas.


Aeronaves nessa situação necessitam de autorização da ANAC para operar, o que não consta no sistema. Pela suposta infração de operação sem o devido registro no órgão responsável, a ANAC irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos.

Se forem comprovadas irregulares em relação ao voo, o proprietário e operador da aeronave poderão sofrer sanções administrativas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA