IL- 96 presidencial sendo escoltado por seis caças stealhs SU-57- Autor da foto desconhecido

O presidente russo Vladimir Putin visitou recentemente a base aérea de Akhtubinsk, Rússia, a fim de ver de perto a instalação bem como as coisas que lá acontecem, como armazenamentos de armamentos e aeronaves.

Uma das aeronaves e armamentos que estavam na lista de visita de Putin era o caça interceptador MiG-31, que agora é equipado com o míssil hipersônico Kinzhal.

Porém uma cerimônia de boas-vindas foi realizada para o presidente Putin quando ele ainda estava a bordo do IL-96 presidencial. Quando se aproximava de Akhtubinsk, seis caças SU-57 escoltaram o avião presidencial.

Os caças não decolaram da base aérea de Akhtubinsk, mas do centro de testes de voo de Chkalov, e um dos seis SU-57 pousou na base para também ser visitado pelo comandante e chefe do Estado russo.

Além dos armamentos e os caças MiG-31 e SU-57, Putin pode ver de perto outros caças que cumprem a defesa aérea da Rússia, como o novíssimo MiG-35, veículos aéreos não tripulados (UAVs), os caças SU-35 e SU-30SM, o interceptador MiG-31B (versão atualizada do MiG-31) e um caça MiG-29K representando a Marinha da Rússia.