Azul Airbus A330

Retornou para a base da Azul Linhas Aéreas o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIS. A aeronave conhecida pela sua “pintura híbrida” cumpriu no último dia 31 de dezembro um voo de transferência da Cidade do México para Viracopos. 

O avião ficou quase três meses fora da frota. No dia 06 de outubro este avião fez um voo (AD 9842) de Viracopos para o México, decolando de Campinas.

As primeiras informações apontavam que o avião estava sendo deslocado para uma estocagem, porém, a Azul confirmou depois que estava enviando os seus aviões A330 para antecipar cronogramas de manutenção, aproveitando a ociosidade da frota.

Aviões A330 da Avianca Brasil no Aeroporto de Brasília, em processo de devolução ao lessor.

Anteriormente o avião operou pela Avianca Brasil com a matrícula PR-OCJ, sendo entregue inicialmente para a companhia colombiana em 2014, onde ficou até 2017 estocado antes de compor a frota da Avianca para iniciar os voos internacionais de longa distância.

O avião permaneceu com a Avianca até próximo da falência da mesma, quando a Aircastle tomou o avião da companhia, e com o mercado aquecido, a Azul aceitou receber a aeronave em julho de 2019.

Com este A330-200 de pintura híbrida a Azul tem na sua frota oito aviões A330-200 e mais quatro A330-900neo na sua frota, sendo que dois aviões “neo” foram entregues enquanto o PR-AIS estava no México, nesses últimos meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA