Vacina

O Avião Solidário da LATAM decola novamente com mais 1,7 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 para abastecer gratuitamente 24 estados brasileiros e o Distrito Federal. Com a nova remessa, que será transportada até quinta-feira (27), o programa da companhia já terá movimentado gratuitamente no País quase 38 milhões de doses dos imunizantes a bordo de 438 voos desde 18 de janeiro de 2021, levando esperança para a população de todos os estados brasileiros.

Clique Aqui e confira todos os voos e embarques previstos pela LATAM Cargo hoje e amanhã.

O programa Avião Solidário da LATAM beneficia a América Latina há 9 anos. Desde o início da pandemia de covid-19, por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. Também já transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia de covid-19 e mais de 550 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente. Com o surgimento das vacinas contra a covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.

Somente neste mês de maio, o Grupo LATAM também já transportou em voos internacionais e pagos as vacinas contra a covid-19 para 5 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Se somados os transportes domésticos gratuitos do Avião Solidário em todas as afiliadas do Grupo LATAM na América do Sul e os seus transportes pagos de vacinas em rotas internacionais, o grupo já movimentou 73,6 milhões de doses de vacinas no total.