Aviões da LATAM colidem durante pushback no Aeroporto de Guarulhos

Foto - Autor Desconhecido

Na manhã deste domingo (24/05) dois aviões da LATAM Brasil protagonizaram uma colisão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, durante o pushback de uma aeronave.

Na ocasião da foto, que está circulando nas redes sociais, o Boeing 777-300ER da LATAM estava sendo rebocado no pátio do Aeroporto de Guarulhos, quando em uma falha de acoplagem no trator que faz o serviço, a aeronave começou a se movimentar rumo ao Boeing 767, onde colidiu com o profundor da aeronave.

Como resultado, houve danos no profundor/estabilizador horizontal do Boeing 767-300ER (PT-MSS), e na asa do Boeing 777-300ER (PT-MUB). Os dois aviões operam pela LATAM.

Testemunhas apontam que não havia nenhum mecânico ou técnico da companhia no cockpit da aeronave. Logo após o Boeing 777 foi retirado do local sem maiores danos.

 

Em nota ao Portal Aeroflap a LATAM disse:

A LATAM Airlines Brasil confirma que, durante o procedimento de reboque no pátio do aeroporto de Guarulhos na manhã deste domingo (24), houve a colisão em solo de duas aeronaves da companhia de modelos B777 (PT-MUB) e B767 (PT-MSS). A companhia ressalta que nenhum funcionário se feriu e as causas do incidente estão sendo investigadas.

DEIXE UMA RESPOSTA