Advertisement

Azul adia início de voos comerciais para os EUA com o Airbus A330neo

De acordo com informações do Routes Online, a Azul divulgou que os primeiros voos internacionais de longa distância, com o Airbus A330-900neo, serão adiados, provavelmente para o dia 16 de janeiro, indo de Viracopos até Lisboa.

Os voos de Viracopos para Orlando vão iniciar no dia 19 de janeiro, inicialmente com uma frequência semanal realizada com o A330neo e duas a partir do dia 04 de fevereiro, e mais tarde, em 12 de março, a companhia espera colocar esse avião em voos para Fort Lauderdale, inicialmente com duas frequências semanais realizadas com o A330neo.

A companhia não justificou o atraso, mas podemos aferir que é devido ao período de certificação da aeronave na Airbus. A empresa esperava obter até agosto deste ano a certificação do A330neo, mas até o momento não conseguiu concluir o período de testes.

Esse fator citado atrasou o período de entrega das aeronaves, incluindo as da TAP e Azul, que são os primeiros clientes deste avião.

A ideia a companhia era usar esse avião logo na alta temporada, principalmente pela configuração com 302 assentos, sendo que são 38 assentos da Business, 96 na Economy Xtra e 168 na Economy. O avião tem 30 assentos a mais em comparação com o atual A330-200 que faz essas rotas.

O A330neo também é equipado com o novo interior Air Space da Airbus, preparado exclusivamente para essa nova geração do A330neo.

Atualmente a Azul opera com 7 aviões do modelo A330-200, atual geração do A330. A companhia encomendou cinco aviões A330-900neo.

 

Em nota para o Portal Aeroflap, no fim da tarde desta segunda-feira, a Azul disse que “segue com o planejamento de iniciar os voos com o A330neo ainda em 2018”.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.