Azul
Foto: Gisele Orquidea

Em virtude da alta demanda de voos e por ocasião da realização do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, a Azul vai antecipar o início de suas operações na cidade. O primeiro voo para passageiros será no dia 18 de julho.

Antes, no dia 15 de julho, vai acontecer o voo inaugural da rota com a presença do Governador do estado, Paulo Câmara, e outras autoridades locais, junto com executivos da Azul, César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais, e Ronaldo Veras, assessor especial da presidência.

O Aeroporto de Garanhuns foi anunciado como nova base da Azul no Palácio Campo das Princesas, em Recife, na última segunda-feira, 27. Assim, a cidade passou a ser a sexta base de operações da companhia no estado pernambucano, que já atende às cidades de Caruaru, Fernando de Noronha, Petrolina, Serra Telhada, além da capital Recife, principal centro de operações da Azul no Nordeste.

“Fizemos essa adequação na oferta de voos para Garanhuns levando em consideração a alta procura de nossos Clientes, já que no período volta a ocorrer o tradicional festival de inverno da cidade, após dois anos de hiato. Então, queremos proporcionar a chance para que mais pessoas possam aproveitar ao máximo todos os dias da programação. As viagens para Garanhuns serão realizadas diretamente do aeroporto de Recife, que por sua vez é rota de milhares de passageiros. Da capital partem 77 voos diários, sem escalas, para 35 destinos espalhados por todo o Brasil e 70% desses voos são da Azul”, explica César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

Os voos entre os aeroportos de Garanhuns e Recife serão operados pela Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, com monomotores turboélice Cessna Grand Caravan, de nove lugares.

Os voos comerciais começam a operar regularmente a partir do dia 18, partindo de Recife às 13h15 e com chegada a Garanhuns prevista às 14h20. No sentido inverso, a decolagem deve ocorrer às 14h45 e o pouso na capital pernambucana será às 15h45.

A partir de outubro, os voos passam a ser diários, partindo de Garanhuns às 6h da manhã e retornando no fim do dia. Isso permite aos Clientes garanhuenses fazer um bate-volta, por exemplo, indo até Belo Horizonte ou Rio de Janeiro e retornando no mesmo dia. As passagens estão disponíveis em todos os canais de venda oficiais da companhia. 

 

Confira como fica a malha para Garanhuns: 

Recife (REC) – Garanhuns (QGP) 

*Dia 18 de julho*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Recife 

12:30 

Garanhuns 

13:35 

Segunda 

Garanhuns 

15:35 

Recife 

16:35 

Segunda 

  

Recife (REC) – Garanhuns (QGP) 

*A partir de 20 de julho*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Recife 

13:15 

Garanhuns 

14:20 

Segundas, quartas e sextas 

Garanhuns 

14:45 

Recife 

15:45 

Segundas, quartas e sextas 

  

Recife (REC) – Garanhuns (QGP) 

*A partir de 19 de outubro*  

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

 Frequência 

Recife 

22:45 

Garanhuns 

23:50 

Exceto aos sábados 

Garanhuns 

06:00 

Recife 

07:00 

Exceto aos domingos