Azul Corumbá Campinas
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Azul anuncia uma nova data de retomada de seus voos no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo (RS), que acontecerá a partir do dia 25 de abril.

A companhia irá operar voos diários e diretos para Campinas (SP), com aeronaves do modelo Embraer 195-E1, com capacidade para transportar confortavelmente até 118 Clientes.

O voo AD4856 partirá de Campinas às 12h40 com chegada prevista em Passo Fundo às 14h15. Já no sentido inverso, a decolagem no Aeroporto da cidade gaúcha está programada para ocorrer às 15h00, chegando no interior de São Paulo às 16h25.

Junto com o anúncio da retomada, a Azul divulga uma previsão de aumento na oferta deste mercado até o final do ano. No mês de julho, a empresa passará a disponibilizar um segundo voo diário e, em setembro, uma nova opção de horário será ofertada aos Clientes, encerrando o ano com três voos diários entre Passo Fundo e Campinas.

Sem operações em Passo Fundo desde o início da pandemia, a Azul celebra a retomada de suas operações na cidade, que chega para ampliar ainda mais a conectividade dos Clientes que necessitam se deslocar para outras cidades do Rio Grande do Sul ou de outros Estados.

“Foram quase dois anos sem voar para Passo Fundo, uma cidade que sempre nos acolheu muito bem e que tem um carinho enorme pela nossa empresa. Gostaríamos de ter voltado antes, mas a retomada das operações dependia da conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto”, destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha.

A partir do aeroporto Lauro Kortz será possível acessar a malha doméstica e internacional da Azul, que oferece ligações para as principais cidades brasileiras, além de opções de viagens para os Estados Unidos e Portugal.

Azul ABEAR Campinas

“Estamos voltando com uma malha mais robusta do que antes da pandemia, com mais destinos atendidos e, consequentemente, maior conectividade aérea para a população de Passo Fundo e das cidades vizinhas”, completa o executivo.

Vale destacar que o Rio Grande do Sul, por meio de uma parceria com o governo local, tem recebido investimentos de novos voos desde o ano passado. Em agosto, por exemplo, a Azul Conecta – subsidiária regional da Azul – passou a operar em oito novos destinos no Estado: Bagé, Alegrete, Canela, Erechim, São Borja, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul e Vacaria.

As passagens para a mais nova rota da Azul já podem ser adquiridas via Central de Relacionamento Azul (4003-11 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 887 1118 para demais localidades), site VoeAzul (www.voeazul.com.br) ou em qualquer agência de viagens parceira.

 

Com informações, Azul Linhas Aéreas.