Azul assina encomenda de até 50 Ejets E2 da Embraer

por '@pedro

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, assinou juntamente com a Embraer um pedido firme de 30 aeronaves Ejet E195-E2, dentro dessas encomendas se adicionam ainda 20 opções de compra da mesma aeronave, podendo totalizar no total 50 aeronaves, no valor de 3,2 bilhões  de dólares no total.

 

Os pedidos serão adicionados a cadernetas de pedidos do Ejet E2 no segundo semestre desse ano, porém a primeira entrega desse pedido só será feita no segundo trimestre de 2020. O primeiro voo do E195-E2 está previsto para 2019 e essa nova versão comporta até 144 passageiros em sua versão de alta densidade, porém na configuração da Azul está previsto 132 assentos.

“A parceria com a Embraer, desde a fundação da Azul, foi decisiva para consolidarmos nosso plano de negócios e assim crescer no mercado de aviação doméstico. Ao escolher aviões construídos e desenvolvidos no País, a Azul contribui para a manutenção e geração de empregos, assim como para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirma David Neeleman, CEO da Azul. “O E2 será o avião mais avançado em sua categoria, conferindo uma economia de combustível acima de 20% em relação ao atual modelo. Isso será fundamental para mantermos nossas tarifas competitivas e crescermos no mercado doméstico.”

A Azul é detentora da maior operação de Ejets do mundo, com 82 aeronaves desse tipo em sua frota e 6 pedidos. Um dos novos atrativos dessa nova geração dos Ejets para a Azul é ser até 20% mais econômico que a versão anterior.

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Não categorizado, Notícias

Tags: azul, Ejets, Ejets E2, Embraer

Sair da versão mobile