Azul Conecta Cessna Grand Caravan
Foto: Luis Gustavo Oliveira

Está em direção ao Brasil mais um Cessna Gran Caravan novo de fábrica de matrícula PS-CNB que irá compor a frota da Azul Conecta. Segundo a companhia, o translado contará com 9 escalas, sendo o aeroporto de Belém o destino final.

O PS-CNB decolou de Fort Lauderdale (FLL) e está em direção ao Aeroporto Internacional de Providenciales (PLS) segundo dados do site Flightradar24. Acerca do translado, considerando o trajeto realizados pelas aeronaves recém-entregues PS-CNA e o PS-CNT, é provável que o PS-CNB passe pelos aeroportos de Punta Cana (PUJ), The Valley (AXA) e Point Salines (GND), lembrando ser apenas uma hipótese.

Azul Conecta
Possível rota do PS-CNB*, lembrando que o translado poderá ser alterado* Foto: Great Circle Mapper

Para os entusiastas e spotters, é possível acompanhar o translado em tempo real da aeronave, basta clicar aqui

Curiosamente, a Azul Conecta anunciou recentemente a encomenda de até 10 aviões modelos Cessna Gran Caravan EX, do fabricante de aviação executiva Textron Aviation, com sede na América do Norte.

Conhecido pelo seu desempenho em qualquer situação complicada, o C208B consegue transportar 9 passageiros a bordo, e ser rapidamente convertido para o transporte de carga, com capacidade para levar até 1600 kg, aproximadamente.

Além disso, diferente de outros Grand Caravan da Azul Conecta, esses são equipados com aviônicos Garmin G1000, integrado aos sistemas do avião e ao piloto automático GFC700.

O Caravan EX, modelo encomendado pela Azul, também tem motores PT6A-114A com hélices de quatro pás Hartzell, uma nova versão com 867 cavalos de potência (shp), capaz de possibilitar voos a 25000 pés (com garrafas de oxigênio para os pilotos e passageiros).

DEIXE UMA RESPOSTA