Advertisement

Azul critica pulverização de novas companhias em Congonhas

Azul

A Azul Linhas Aéreas não deve concorrer sozinha na briga por novos slots no Aeroporto de Congonhas, mesmo com as novas regras da ANAC para a distribuição dos slots.

As companhias aéreas Passaredo, MAP Linhas Aéreas e Two Flex apresentaram interesse em concorrer aos slots no Aeroporto de Congonhas.

Em nota oficial, a Azul disse ressaltou que a ANAC precisa analisar bem a situação, com objetivo de “aumentar a concorrência”.

“A empresa acredita que a abertura do aeroporto da capital paulista a uma série de novos entrantes aumenta o número de empresas presentes em Congonhas mas não acirra a competição. Operar slots em Congonhas com aeronaves menores e, consequentemente, com poucos assentos, representa um uso ineficiente desses valiosos recursos públicos, impedindo a entrada efetiva de qualquer novo concorrente na ponte aérea Congonhas-Rio e Congonhas-Brasília”, disse a Azul em nota oficial.

“Preocupada com o uso eficiente da infraestrutura do terminal e também com a ampliação da oferta ao consumidor, a empresa reafirma sua confiança de que os órgãos reguladores darão novos passos na direção de aumentar a competição e viabilizar uma real concorrência, especialmente nas pontes aéreas”, completou a Azul Linhas Aéreas.

Ao todo são 41 slots, derivados da Avianca Brasil, que serão distribuídos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na próxima semana.

Se as quatro companhias aéreas dividirem os slots em Congonhas, cada uma deve levar cerca de 10 slots.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.