Azul declara que planeja continuar com as aeronaves Caravan da TwoFlex

O PORTAL AEROFLAP teve acesso ao um comunicado exclusivo da Azul Linhas Aéreas aos seus tripulantes, onde o presidente da empresa, John Rodgerson, informa aos funcionários a compra da TwoFlex.

O comunicado acrescenta algumas informações em relação ao acordo de R$ 143 milhões, incluindo o desejo da Azul de permanecer operando com as aeronaves Cessna Caravan para os destinos ultra-regionais atendidos pela TwoFlex.

Aeronaves Caravan da TwoFlex.

A Azul justifica essa jogada citando a sua unidade de cargas, que se reforça com os voos da TwoFlex para 39 destinos. Vale ressaltar que somente a malha da Azul já atende mais de 100 destinos nacionais e internacionais.

Separamos as melhores informações do comunicado para o nosso público.

Veja parte dele abaixo:

Em primeiro lugar, para aumentar nossa presença regional. Como você sabe, a Azul vem liderando o desenvolvimento da aviação regional no Brasil nos últimos dez anos, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50 localidades. Isso só reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da aviação e do Brasil.

Essa expansão se deve muito à utilização de nossos turboélices ATR, que continuarão a nos ajudar nesse crescimento e terão um grande apoio com a chegada dos Cessna Caravan. Isso nos permitirá expandir nossos voos a comunidades menores, que hoje não contam com serviço aéreo. É importante ficar claro que os Caravan não irão substituir o ATR, pelo contrário, são frotas complementares e juntas promoverão crescimento adicional.


A compra da TwoFlex também é um importante investimento em nossa unidade de cargas, que terá um ganho excepcional, oferecendo aos nossos Clientes Azul Cargo Express um produto e serviço sem igual no Brasil, pois poderemos chegar a lugares nunca antes servidos.

Quais os próximos passos?

Temos Tripulantes de algumas áreas focados nessa aquisição que, junto com o time da TwoFlex, estão trabalhando para que a transação seja concluída com sucesso. Também é preciso relembrar que esse acordo precisa das aprovações de órgãos reguladores, que podem levar alguns meses para concluir o processo. Nesse momento nada muda, nem em nosso dia a dia e nem na TwoFlex. Temos que continuar com foco total em nosso negócio.

Fico muito feliz em ver que a Azul está crescendo e quero agradecer a você por tudo. Afinal, se hoje podemos dar mais esse passo na construção de nossa companhia é porque temos um time dedicado e apaixonado pelo que faz!

Ainda não temos todas as respostas e definições sobre esse acordo, mas é claro que qualquer novidade a respeito desse tema será prioritariamente informada a você o mais rápido possível, como sempre. O importante é que isso vem fortalecer nosso crescimento, por isso estou muito animado e otimista com o que vem pela frente. Esse ano começou com tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA