Azul demitiu mais de 500 funcionários somente nesta quinta-feira

Azul

A Azul Linhas Aéreas realizou nesta quinta-feira (02/07) cerca de 500 demissões involuntárias de funcionários. Os desligamentos ocorreram somente nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A informação foi repassada pelos próprios funcionários da empresa em redes sociais. Eles alegam que receberam uma carta e um e-mail, informando o desligamento desse grupo de pessoas.

Ao todo a Azul demitiu cerca de 300 pessoas em Campinas e Barueri. Estas trabalhavam na sede da companhia e em funções administrativas no Aeroporto de Viracopos e nos setores de formação de tripulantes da companhia.

Já em Minas Gerais as demissões se concentraram na equipe que trabalha no Aeroporto de Confins e da Pampulha, além de Ipatinga, prestando serviços de manutenção e atendimento ao cliente.

A Azul, no entanto, não deve demitir tripulantes de forma direta, e essas demissões citadas anteriormente se limitam ao pessoal de solo da companhia. Assim como a Azul, a LATAM também realizou desligamentos de parte da sua equipe de solo nas últimas semanas.

Os tripulantes e funcionários de solo também podem aderir ao PDV, o Programa de Demissão Voluntária, onde são desligados da empresa por vontade própria. Além disso, os funcionários podem antecipar a aposentadoria.

Com este PDV a Azul deverá realizar mais desligamentos em um futuro próximo.


 

DEIXE UMA RESPOSTA