Advertisement

Azul descarta fusão com a LATAM, mas vê boas perspectivas no codeshare nacional

Azul

Em uma teleconferência com jornalistas, realizada nesta terça-feira (16/06) após anunciar uma parceria com a LATAM Brasil, o presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, declarou que a companhia descarta a fusão com sua concorrente.

De acordo com Rodgerson, o codeshare está em fase de implementação, e deverá estar disponível para os passageiros em agosto deste ano, integrando voos das duas companhias.

Para o presidente da Azul, o acordo disponibiliza de imediato que 60 cidades do país sejam atendidas a partir de agosto.

John, porém, não explicou se essa conexão toda parte da Azul, que está liderando em voos diários nessa retomada da aviação doméstica, ele também não ressaltou se a conexão com os voos da LATAM permite a Azul ter mais frequências diárias nas capitais, sem o risco de aumentar a sua própria oferta.

“É só uma forma de otimizar nossas malhas e chegarmos a novos destinos”, disse Rodgerson durante teleconferência com jornalistas.

Após o anúncio, a ação a Azul subia 6% na bolsa paulista, enquanto o Ibovespa avançava 1,5%. A rival Gol mostrava ganho de 5,6%.

As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de fidelidade, possibilitando que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha. 

O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU), oferecendo aos clientes no Brasil várias opções de conexões novas e mais convenientes.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: azul, LATAM