Azul e GOL podem disputar slots em processo do CADE

GOL

No último dia 22 de janeiro a Azul Linhas Aéreas abriu um processo contra a sua concorrente GOL no CADE, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, alegando que a companhia está utilizando seus slots em Congonhas de forma indevida.

De acordo com as alegações da Azul, a GOL utiliza os slots da Passaredo e MAP em Congonhas para voos que são vendidos em seu site, através de codeshare com essas duas companhias aéreas.

Além disso, a GOL também comercializava voos da TwoFlex, que foi comprada recentemente pela Azul, como a ponte-barra, uma ligação com um Cessna Caravan entre o Aeroporto de Congonhas (SP) e a Barra da Tijuca (RJ), através do Aeroporto de Jacarepaguá.

“Há fortes indícios de abuso de poder de mercado nessas operações. Na prática, é como se a GOL tivesse comprado a Passaredo e a Two Flex para uso dos slots, o que o Cade e a Anac provavelmente não permitiriam ante a clara concentração abusiva, prejudicial à concorrência e ao mercado consumidor”, disse a advogada Polyanna Vilanova, que representa a Azul pelo escritório Figueiredo & Velloso Advogados.

 

Via – O Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA