Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Azul

A Azul comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, em 11 de Março de 2021, correspondência da Capital Research Global Investors (“CRGI”), acerca da aquisição de participação acionária relevante na Companhia.

A CRGI administrava 29.534.286 Ações PN da Companhia, correspondentes a 8,95% dessa espécie de ação e, em decorrência das operações acima mencionadas, passou a administrar um total de 35.453.454 Ações PN e ADRs representativos de Ações PN da Companhia, que representam 10,7% dessa espécie de ação, das quais 3.390.123 Ações PN e ADR5 são objeto de empréstimo.

Além da participação acima mencionada, a Capital International lnvestors, na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, administra 5.822.261 Ações PN da Companhia, correspondente a 1,76% dessa espécie de ação.

Tratam-se de investimentos minoritários que não alteram a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia. Presentemente, não há uma quantidade de ações da Companhia visada pela CRGI.

Não há outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações detidos, direta ou indiretamente, pela CRGI ou pessoa a ela ligada, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia em que CRGI ou pessoa a ela ligada seja parte.

O objetivo das participações societárias acima mencionadas é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Azul.