Azul Linhas Aéreas Azul Conecta

A Azul Linhas Aéreas realizou durante os dias 17 de dezembro e o dia 31 de janeiro, um projeto que implementava voos a partir de seus hubs para destinos onde a empresa opera através da subsidiaria regional e também para destinos não operados regularmente. 

A operação em Guarapari, tinha como origem o Aeroporto de Confins em Belo Horizonte, o projeto se chama ‘Verão Azul Conecta’. A Azul Linhas Aéreas utilizava sua subsidiaria regional, Azul Conecta para realizar os voos regionais com aeronaves Cessna Gran Caravan.

Além da cidade no Espirito Santo, a Azul estava realizando voos para cidades no interior do Rio Grande do Sul, em São Paulo, Rio de Janeiro e no Ceará. 

“Os números mostram que o nosso projeto deu certo e estimulou até então uma demanda inexistente. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações”. Disse Vitor Silva, Diretor de planejamento e malha da Azul.

Segundo a Azul, o Rio de Janeiro ainda vai contar com voos regionais da companhia regularmente mesmo depois da alta temporada. Os voos tem como destino Angra dos Reis, Paraty e Búzios com origem no Aeroporto Santos Dumont e em São Paulo. 

 

Fonte: A Gazeta