A Azul Conecta iniciou a modernização dos seus aviões Cessna Grand Caravan, de acordo com uma nota da empresa nesta semana informando a incorporação do PP-ITY na frota, já com nova pintura, revisão mecânica e troca de alguns componentes.
O processo conhecido como retrofit foi feito pela primeira vez no hangar de manutenção da empresa em Jundiaí, e incluiu uma nova pintura, revitalização do painel, novos faróis de LED, além da substituição dos revestimentos internos dos assentos de clientes e tripulantes.
Apesar de todo esse processo, a Azul Conecta ainda não padronizou os seus Grand Caravan mais utilizados, da época da TwoFlex, com os novos que chegam equipados com aviônicos Garmin G1000, integrado aos sistemas do avião e ao piloto automático GFC700.
O Caravan EX, o novo modelo encomendado pela Azul, também tem motores PT6A-114A com hélices de quatro pás Hartzell, uma nova versão com 867 shp, capaz de possibilitar voos a 25000 pés (com garrafas de oxigênio para os pilotos e passageiros). Os antigos não ganharam atualizações nos motores.
Aviônicos que equipam o novíssimo PS-CNT.
De acordo com a Azul, este PP-ITY operará na malha regional da Azul Conecta no Paraná, realizando voos a partir de Curitiba. Fabricado em 1996, antes de integrar a frota da companhia atual, o PP-ITY já operou pela Itapemirim em sua primeira aposta no setor aéreo, TAM Aviação Executiva, na Flex/TwoFlex, e até mesmo no Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
“Esta nova ligação faz parte da consolidação do plano de Azul no Paraná, facilitando a conectividade dos Clientes que precisam ir de uma cidade a outra por meio de um serviço que já é conhecido e elogiado em todo o País. Com todo esse movimento de novos voos que estamos realizando em Curitiba, nós recuperamos toda a oferta que tínhamos em Curitiba antes da pandemia”, ressalta Flávio Costa, diretor-presidente da Azul Conecta.
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