Azul faz ação de conscientização do Outubro Rosa em Belo Horizonte

Ao menos mil Clientes que embarcaram no aeroporto de Belo Horizonte hoje (22/10) foram surpreendidos com uma iniciativa para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em meio ao Outubro Rosa, uma funcionária da Azul que venceu a doença compartilhou sua história de superação com os clientes a bordo das aeronaves.

A comissária, Luyza Monteiro, entrou em alguns voos da companhia momentos antes da finalização do embarque, para passar uma mensagem sobre a importância do autoexame e de exames preventivos contra a doença.

Luyza descobriu a doença através do autoexame, aos 34 anos, e precisou retirar o tumor de uma das mamas no ano passado.

“Eu sou uma vitoriosa do câncer de mama e estou aqui para dizer que a informação salvou a minha vida”, discursou Luyza. “Espero que minha história sirva de exemplo para vocês”, finalizou ela, citando dados do Ministério da Saúde que mostram que, por ano, surgem 60 mil novos casos de câncer de mama no país. Com o diagnóstico precoce, a chance de cura da doença é de 95%.”

Azul mais Rosa

Foto: Gisele Orquídea

Há 10 anos, a Azul abraçou a causa de prevenção ao câncer de mama e fez dessa a sua principal causa social, transportando mulheres em tratamento e também promovendo a conscientização sobre a doença através de campanhas internas, externas e, até, a bordo.

Neste ano, com o lema ‘Quem se cuida, voa mais longe’, a Melhor Companhia Aérea do Mundo, segundo ranking 2020 do Tripadvisor, pretende informar e conscientizar ainda mais mulheres sobre a importância da prevenção para aumentar as chances da detecção precoce da doença que mais mata mulheres no mundo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.