Azul fornece assentos em voos para refugiados que saíram da Ucrânia e já estão no Brasil

Azul ATR 72-600 Bandeira do Brasil Ucrânia avião velho passageiros turboélice Azul voos Fernando de Noronha Aeroporto Experience Awards Voos extras Carnaval
Foto: ATR

A Azul, solidária aos cidadãos fugidos do conflito na Ucrânia, informou que está transportando, nesta quinta (10), 21 refugiados brasileiros e ucranianos que chegaram ao Brasil em voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os voos comerciais partirão ainda hoje de Brasília para Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP). Todos os refugiados voarão gratuitamente com a Azul e outras companhias aéreas, em um esforço conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de quem precisou sair de sua região em busca da paz.

Denominado Operação Repatriação, a missão especial da FAB trouxe ao Brasil 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, incluindo 14 crianças. Além disso, o voo especial também trouxe oito cachorros e dois gatos.

O regresso dos brasileiros e estrangeiros provenientes da Ucrânia contaram com o uso de duas aeronaves da FAB, um KC-390 Millennium e um VC-99B Legacy. Ao desembarcarem, os refugiados receberão do Governo Federal todo o apoio necessário para retornarem em segurança aos seus lares.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, declarou hoje (10/03) que conversaria com companhias aéreas brasileiras para que estas transportassem gratuitamente as famílias até o destino nacional desejado por cada refugiado. A ação da Azul é um reflexo desta negociação.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap