Dando continuidade à expansão internacional de suas operações, a Azul inaugura neste sábado (24) duas novas rotas ligando Recife, em Pernambuco, às cidades argentinas de Rosário e Córdoba. O voo inaugural com destino a Rosário, partirá da capital pernambucana às 10h10, com previsão de chegada às 16h25, horário local. Com uma diferença de apenas 35 minutos, o segundo voo tem previsão de chegada à Córdoba às 16h45.

“Estamos expandindo e fortalecendo cada vez mais a nossa malha de voos internacionais. Sabemos que a inauguração destes voos é mais uma demonstração de que Recife é fundamental para nossas operações. Confiamos cada vez mais no potencial deste mercado e acreditamos que, agora, ainda mais brasileiros e argentinos poderão conhecer ambos os países e seus destinos mais procurados”, destaca DanielTkacz, diretor de Planejamento de Malha.

“Estes novos voos com a Azul são um marco para o nosso Estado. Estamos iniciando mais conexões diretas com a Argentina, nosso principal destino emissor de turistas. Nos últimos anos, Pernambuco vem recebendo um grande número de argentinos, só em 2017 desembarcaram em Recife 110 mil pessoas. Queremos cada vez mais encantar nossos visitantes para que eles saiam daqui com a vontade de voltar”, afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.

A Secretaria de Turismo de Pernambuco em parceria com a Infraero, Prefeitura do Recife e a Azul realizarão uma cerimônia de corte de fita para a inauguração dos voos na área de embarque internacional. Haverá também uma recepção com muita cultura pernambucana para os turistas que chegarão ao Recife por meio dos dois voos. Além disso, a companhia oferecerá um café da manhã para os Clientes na sala de embarque e o tradicional batismo da aeronave sob os jatos d’agua do Corpo de Bombeiros.

As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros em única classe. Os voos diretos facilitarão o fluxo dos argentinos para os destinos tradicionalmente visitados por eles no Nordeste. Além disso, a grande malha da companhia também permitirá que ainda mais brasileiros acessem dois importantes destinos argentinos.

Confira os horários das operações:

Recife – Rosário

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Recife

10:10

Rosário

16:25

Sábado

Rosário

15:45

Recife

21:30

Sábado

 

Recife – Córdoba

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Recife

10:45

Córdoba

16:45

Sábado

Córdoba

7:00

Recife

12:10

Domingo