Azul incrementa operações domésticas com o A330 a partir de amanhã

A Azul Linhas Aéreas estará realizando a partir de amanhã (1º/09) uma alteração significativa na sua malha doméstica. Agora os aviões da família A330ceo/neo da frota serão responsáveis por voos diários de Viracopos para Belém, Fortaleza, Recife e Manaus.

A novidade é a incorporação do A330ceo na rota entre Viracopos e Belém, com uma frequência diária. A aeronave oferece uma oferta de 272 assentos, incluindo uma Business Class de 20 assentos. Este é um considerável upgrade em relação aos A320/21neo que realizam a rota.

Já a rota entre Viracopos e Recife terá agora o Airbus A330-900neo, a mais nova aeronave widebody da Azul. Neste caso o avião estará presente com uma ou duas frequências por dia.

O A330-900neo tem capacidade para até 298 passageiros, e representa um considerável acréscimo de 84 assentos em relação ao A321neo da Azul.

Já os voos para Manaus e Fortaleza continuam sendo realizados pelo menos uma vez por dia com o A330ceo.

 

Voos em setembro

De acordo com dados divulgados pela companhia anteriormente, a Azul planeja operar 407 decolagens diárias nos dias de maior demanda em setembro.

Carajás, no dia 01, Imperatriz, no dia 02, Barreiras, em 09 de setembro, Cascavel e Rio Verde, no dia 14, são as cidades que voltarão a ser conectadas com toda a malha doméstica e internacional da Azul.


O retorno da empresa a essas bases se soma à adição de frequências e ao início de novos mercados que serão operados pela companhia a partir do próximo mês. Belo Horizonte, além de contar com ligações para Barreiras e Carajás, terá uma nova rota para Fortaleza e mais voos para Belém, Congonhas, Vitória, Uberlândia e Campinas.

Já a capital pernambucana, outro importante centro de conexões da empresa no país, terá operações reforçadas para Congonhas, Santos Dumont, Fortaleza, Salvador e Natal.

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, será ligado com Cascavel, Rio Verde e Maceió, assim como receberá mais ligações para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Vitória, Cuiabá, Joinville, São Luís, Teresina, Juiz de Fora, Uberlândia, Petrolina, Maringá, Campo Grande, Curitiba, Santos Dumont, Porto Alegre e Belo Horizonte. Outra novidade será a retomada dos voos com o ATR 72-600 no mercado Campinas-Marília.

A malha de setembro da Azul também trará novos voos de Belém para São Luís e Macapá, além da retomada das ligações entre Florianópolis e Porto Alegre.

 

Venda de assentos na Business Class

A Azul está comercializando a classe executiva em alguns voos domésticos. Aproveitando o seu Airbus A330, a companhia disponibiliza mais de 20 assentos em alguns voos nacionais de longa distância.

A Business Class está sendo oferecida em alguns voos específicos de Campinas para Manaus, Recife, Belém e Fortaleza, onde a Azul está utilizando os seus A330 em algumas frequências semanais.

Além da vantagem de levar mais carga no widebody, os clientes agora podem desfrutar do maior conforto da Classe Executiva em voos de longa distância. Contudo, não há um serviço de bordo diferenciado para a Executiva, apenas o maior conforto.

Em uma rápida pesquisa nossa constatamos que um Espaço Azul do A330ceo na rota Viracopos – Belém está custando cerca de R$ 199. Neste caso, o Espaço Azul é a Business Class.

 

DEIXE UMA RESPOSTA