Azul inicia operações com o Airbus A320neo no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Foto - Gisele Orquídea/Azul (Divulgação)/Equipe Aeroflap

A Azul iniciou nesta segunda-feira (15/06) as operações do Airbus A320neo em Congonhas, cumprindo desta forma a meta da companhia de operar várias rotas com o avião da Airbus a partir do aeroporto paulista.

O Airbus A320neo ficará responsável por duas novas rotas inéditas: Congonhas-Recife e Congonhas-Cuiabá, que de cara já foram operadas com o A320neo.

Além disso, em outros quatro voos diários o A320neo deve entrar em cena: dois na ponte aérea Rio-SP e mais duas ligações para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Anteriormente, desde que ganhou os slots no Aeroporto de Congonhas através da Avianca Brasil, a Azul operava no local com aeronaves os modelos Embraer 195 e 190, com capacidade para 118 e 106 assentos, respectivamente, e os ATRs 72-600, com 70 lugares.

Com o A320neo a Azul pode expandir a oferta em algumas rotas, acrescentando até 56 assentos por voo, em comparação com a maior aeronave disponível anteriormente, o Embraer E195-E1. Essa é uma importante evolução, considerando os poucos slots que a Azul tem no local.

Interior do novo avião com 174 assentos.

Equipados com o pacote SHARP (Short Airfield Package), os aviões A320neo que vão operar em Congonhas contam com adaptações aerodinâmicas que permitem, com segurança, o pouso e a decolagem em pistas curtas.

Além desta tecnologia, os A320neo da Azul também têm TV ao vivo, com mais de 40 opções de canais, entradas USB, tomadas para recarregar o celular e ajustes flexíveis no encosto da poltrona. A expectativa é de que em breve esses aviões também tenham wi-fi a bordo.


 

DEIXE UMA RESPOSTA