Azul irá verificar a temperatura de Tripulantes em solo e a bordo

Após anunciar uma série de medidas para tornar as viagens ainda mais confortáveis e seguras para Tripulantes e Clientes, a Azul será a primeira companhia aérea do Brasil a medir a temperatura de seus Tripulantes, forma como os funcionários da empresa são tratados, que trabalham em solo ou a bordo.

Os termômetros que serão utilizados nas bases começaram a ser distribuídos nesta semana. A expectativa da companhia é de que o novo procedimento seja iniciado tão logo os aeroportos que contam com voos durante este período recebam o equipamento.

A medição da temperatura será realizada antes do início de cada turno de trabalho, sem que haja qualquer tipo de contato físico entre quem o realiza e quem terá a temperatura aferida.

“Decidimos adotar essa aferição da temperatura para trazer ainda mais segurança e conforto aos nossos Clientes e Tripulantes. Essa importante medida vai se somar a todas as outras que já adotamos, como a limpeza reforçada de nossos aviões, a disponibilização de kits de Equipamentos de Proteção Individual quando necessário o uso de máscaras por nossos Tripulantes e Clientes. Com tudo isso, vamos ser mais eficazes no combate ao vírus, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.

 

Saúde durante o voo – A Azul oferece em todos os seus voos tudo aquilo que é necessário para que seus Clientes sintam-se protegidos a bordo. A companhia tem à disposição dos Clientes a bordo álcool em gel e lenços desinfetantes. 

Ainda, os jatos da empresa vêm equipados com filtro de ar HEPA, capaz de extrair 99,99% dos vírus existentes dentro do avião.

 

Limpeza das aeronaves – Desde a chegada da pandemia ao Brasil, a Azul adota procedimentos de limpeza em seus aviões que estão alinhados com as recomendações da IATA e todos os suprimentos utilizados têm aprovação da Anvisa.


Ao término de cada etapa, a equipe de limpeza desinfeta todos os locais em que os Clientes possam ter contato, como cintos de segurança, bandejas das poltronas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine.

Durante a limpeza profunda e completa das aeronaves, que ocorre durante à noite, os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios recebem uma desinfecção minuciosa e completa.

DEIXE UMA RESPOSTA