Azul Linhas Aéreas Semana do Consumidor Promoção
Foto: Gisele Orquídea/Aeroflap

A Azul S.A. divulgou na noite desta última sexta-feira (11) os resultados preliminares de tráfego de maio de 2021.

O tráfego de passageiros doméstico (RPKs) recuperou 81,4% dos níveis de 2019, enquanto a capacidade doméstica (ASKs) recuperou 86,9%, resultando em uma taxa de ocupação de 78,1%.

No acumulado do ano, a Azul apresenta uma queda de 18,6% na demanda, em relação ao acumulado do mesmo período em 2019. No tráfego internacional a Azul apresenta uma queda de 87,9%, em relação ao acumulado de 2019.

“Em maio, concentramos nossos esforços para gerenciar ativamente a capacidade de acordo com a demanda e continuamos a ver uma melhoria no tráfego doméstico de passageiros à medida que a vacinação avança. O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinados com a flexibilidade de nossa frota, fornecem uma capacidade única para capturar ao máximo os benefícios da recuperação da demanda e otimizar a
rentabilidade dos nossos voos. Ao mesmo tempo, nosso negócio de logística Azul Cargo teve mais um mês de receita recorde, suportado por uma forte demanda da nossa malha internacional”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Veja mais detalhes na tabela abaixo: