Azul lança campanha nas redes sociais para entrar na Ponte Aérea

Azul
Foto - Azul Linhas Aéreas

Na tarde desta quinta-feira (30/05) a Azul Linhas Aéreas lançou uma campanha nas redes sociais intitulada #AzulNaPonteAerea, onde a empresa convoca o público para apoiar a companhia a conseguir slots de operação na Ponte Aérea, entre o Rio de Janeiro (SDU-RJ) e Congonhas (CGH-SP).

Recentemente a Azul Linhas Aéreas tentou entrar nesse mercado ao fazer propostas de compra de slots da Avianca Brasil na Ponte Aérea, boa parte da sua estratégia falhou após a aprovação do plano de recuperação judicial, onde a GOL, LATAM e a Elliott apoiaram um leilão dos ativos em 7 UPIs, dividindo a Avianca em sete partes.

Uma nova proposta da Azul, onde pagaria US$ 145 milhões somente pelos slots da Ponte Aérea, foi rejeitado pela Avianca Brasil, e também pelo juiz que cuida da recuperação judicial da empresa. Dias depois da recusa da companhia, a empresa teve suas operações suspensas.

Até o momento não é possível saber como e quando será a entrada da Azul na ponte aérea, uma iminente falência da Avianca Brasil poderia liberar os slots para leilão pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O leilão pela ANAC facilitaria a vida da Azul, visto que recentemente o CADE recomendou que a ANAC distribuísse esses slots para a Azul e Air Europa.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.